Sobre

The Red Wolf é uma marca portuguesa de ilustração e design. A marca foi criada em 2016, por Filipe Duarte e Joana Campos Silva, e trabalham na sua casa, situada na cidade do Porto.

Em meados de março de 2016, surgiram os primeiros desenhos, inspirados essencialmente na figura feminina. O objetivo era apenas decorar a nossa casa. Aproveitámos a matéria prima que as redes sociais nos oferecem para procurar histórias, ou melhor, a nossa interpretação de todas aquelas imagens. Procurámos a miúda free spirit que conduz o seu pão de forma à procura da melhor praia para surfar; da mulher que se destaca na sua vespa vermelha no caos do trânsito, de uma qualquer cidade europeia. Com a ilustração quisemos sugerir o ponto de partida para a história de alguém, que se torna protagonista quando a observa.

O melhor destes três anos foi termos sido moldados pela opinião das pessoas que frequentemente nos contactam, e nos dão a conhecer verdadeiras histórias que surgem num e-mail, numa fotografia e terminam num presente, numa homenagem, na capa de um livro, numa camisola, num par de meias, numa garrafa de vinho ou num copo. Limitar as nossas ilustrações ao que nos inspira seria menosprezar a palavra partilha.

Filipe Duarte

Filipe Duarte trabalha como designer desde 2001 nas áreas do Design Gráfico e da Multimédia. Também é professor na Escola Artística Soares dos Reis no curso de Design de Comunicação desde 2006. Filipe sempre soube a área que pretendia seguir. Desde que se lembra, sempre esteve ligado à arte e à criatividade.

Joana Campos Silva

Joana Campos Silva é especialista em estratégia e desenvolvimento de marcas de moda, gestão de projetos criativos e trabalho em rede. A criatividade manifestou-se desde muito cedo. Joana é formada em Som e Imagem/ Artes Digitais pela Universidade Católica e Pós-Graduada em Gestão das Indústrias Criativas.

2020 © - The Red Wolf · Todos os direitos reservados